Band Natal vai transmitir o Estadual do RN

Acerto entre a emissora e os clubes aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) para o Estadual que começa em 24 de fevereiro

FNF abriu mão de participação financeira na transmissão do Estadual. Foto: Divulgação

Reunião realizada nesta sexta-feira (15) na sede da FNF com representante da Band Natal e dirigentes dos clubes que disputam o Estadual trataram  da transmissão do Estadual da Primeira Divisão pelos próximos dois anos.

A emissora vai pagar 600 mil reais pelos direitos de transmissão nos dois anos, com os valores sendo divididos da seguinte maneira:

ABC e América ficarão com 22,5% cada. Os outros 50% serão divididos entre os outros seis clubes, Santa Cruz, Força e Luz, Globo, ASSU, Palmeira e Potiguar de Mossoró.

Os outros  5% são destinados  ao direito de imagem dos atletas, que tem seu recolhimento obrigatório em qualquer contrato de transmissão de partidas de futebol.

O contrato ainda não foi assinado, mas o acerto entre os clubes aconteceu e na próxima semana.

Diante do cenário de crise foi um bom negócio para os clubes. A divisão respeitou o princípio da proporcionalidade e se não foi o valor ideal, foi o possível e repito importante para os clubes, especialmente para os menores.


Ler Anterior

Palmeira do Agreste conquista o acesso e volta para a Primeira Divisão do Estadual

Ler Próximo

Governo do RN pretende adquirir doses da vacina Sputnik V