Bolsonaro diz que houve fraude nas eleições nos EUA

Ele disse que a China precisa mais do Brasil do que o Brasil da China e voltou a falar sobre voto impresso.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou por volta das 10h35 deste domingo (29) ao local e conversou com eleitores e jornalistas, após tirar a máscara que usava.

presidente brasileiro disse ter informações de que houve fraude na eleição presidencial dos EUA, mas não apresentou nenhuma prova.

“Tenho as minhas fontes de informação — não adianta falar para vocês, não vão divulgar –, que realmente teve muitas fraudes lá. Teve e isso ninguém discute. Se elas foram suficientes para definir um ou outro eu não sei. Eu estou aguardando um pouco mais.”

Vários líderes mundiais já reconheceram Joe Biden como vitorioso nas eleições norte-americanas contra Donald Trump.

Durante a apuração dos votos, o atual presidente Trump, de quem Bolsonaro diz se considerar mais próximo, chegou a declarar vitória e repetidamente denunciou eleitoral, mas não apresentou provas que fosse consideradas concretas pela Justiça.

Na sexta (27), uma corte federal de apelações nos Estados Unidos rejeitou o pedido dos advogados do presidente Donald Trump de bloquear a certificação da vitória de Joe Biden no estado da Pensilvânia.

Neste domingo, terminou a recontagem em Wisconsin, que apenas serviu para aumentar a margem de vitória de Biden. Foi mais uma derrota para o republicano, que tentou reverter os resultados em seis estados por meio de ações judiciais.

Em 11 de novembro um levantamento do “New York Times” junto aos responsáveis pelas votações nos 50 estados mostrava que em nenhum deles surgiram evidências de fraudes ou outras irregularidades.

Fonte: G1


Ler Anterior

Sem urna eletrônica, zona eleitoral de São Paulo adota votação manual

Ler Próximo

PM reage a assalto e é morto em Natal