BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2022
Bolsonaro escolheu Rogério Marinho para ser candidato a senador no RN, diz colunista
Apoio a Rogério Marinho teria sido confirmado por Bolsonaro durante reunião no Palácio do Planalto entre ele e Valdemar Costa Neto
Ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) - Foto: Agência Brasil

Prestes a se filiar ao PL, partido do ex-deputado Valdemar Costa Neto, o presidente Jair Bolsonaro teria escolhido o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) para acompanhá-lo na mudança partidária e receber seu apoio para disputar o Senado pelo Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo o colunista, o apoio a Rogério Marinho teria sido confirmado por Bolsonaro durante reunião nesta terça-feira (23) no Palácio do Planalto entre ele e Valdemar Costa Neto, em um encontro que também definiu a filiação do presidente ao PL – o que vai acontecer na próxima terça (30).

Rogério Marinho disputa o apoio do presidente Bolsonaro para o Senado com o outro ministro potiguar na Esplanada: Fábio Faria (Comunicações), que já comunicou que vai deixar o PSD para se filiar ao PP, do ministro Ciro Nogueira (Casa Civil). A ida para o PP aumentou os rumores, inclusive, sobre a possibilidade de Fábio ser vice na chapa de Bolsonaro à reeleição em 2022.

À coluna de Lauro Jardim, a assessoria de Fábio Faria destacou, após a publicação da matéria, que “Bolsonaro tem repetido para ele e para Marinho é um ‘não vou me meter na decisão entre os dois’”.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]