Bolsonaro volta a prometer isenção de pedágio para motociclistas após passeio

Em discurso a apoiadores na região do Ibirapuera, zona sul da capital paulista, neste sábado (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a prometer isenção do pagamento de pedágio para motociclistas. A fala do chefe do Executivo federal foi feita após um passeio de moto por São Paulo com apoiadores.

“A boa notícia que quero dar aos motociclistas de todo o Brasil é que, toda e qualquer nova concessão de rodovia no Brasil ou renovação, os motociclistas não pagarão mais pedágios”, afirmou Bolsonaro.

O presidente voltou defender medidas para desobrigar pessoas que já contraíram a Covid-19 ou já foram vacinadas de usarem máscaras.

“Dois dias atrás propus ao ministro da saúde sugerir a não obrigatoriedade de máscara para quem já contraiu o vírus ou foi vacinado, quem porventura for contra essa postura é porque não acredita na ciência.”

Integrantes da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) afirmam ser possível transmitir Covid-19 mesmo após imunização total com duas doses da vacina. Embora não impeça o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que previne a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o presidente ressaltou ter montado um time técnico no governo federal que trabalha por todos os estados do país. E voltou a criticar as ações de restrições de governadores.

“Meu governo não fechou comércio, não decretou lockdown, meu governo não impôs toque de recolher. Quem fez isso foram os governadores.”

Por CNN Brasil.


Ler Anterior

Ministros do STF mantêm quebras de sigilo de Pazuello, Araújo e Mayra

Ler Próximo

Morre vítima de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni