BUSCAR
BUSCAR
‘Brasil é o país que mais preserva seu meio ambiente’, diz Bolsonaro
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (5) que o “Brasil é o país que mais preserva seu meio ambiente”, em mensagem de vídeo publicada nas suas redes sociais para marcar o Dia da Amazônia.

“A Amazônia é nossa e nós vamos desenvolvê-la, afinal de contas lá existem mais de 20 milhões de brasileiros que não podem ficar desamparados. Parabéns a todos pelo dia da nossa Amazônia, Amazônia cada vez mais brasileira”, completou o presidente.

Além de Bolsonaro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o deputado estadual Frederico d’Avila (PSL-SP), também participaram da mensagem divulgada nas redes sociais.

Salles afirmou que o atual governo “valoriza o cuidado com as pessoas da Amazônia e com o meio ambiente da Amazônia”.

“E para isso [temos] as medidas importantes que o senhor tem apoiado: a valorização das pessoas do meio ambiente, da regularização fundiária, do zoneamento econômico ecológico, a bioeconomia e o pagamento pelos serviços ambientais no Programa Floresta+”, completou.

O Dia da Amazônia foi criado para conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo. O dia 5 de setembro foi escolhido em referência à data de criação da Província do Amazonas (atual estado do Amazonas) pelo imperador D. Pedro II, em 1850.

A Amazônia ocupa cerca de 59% do território brasileiro, mas também está presente em outros oito países: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela.

Além das ameaças pelo desmatamento e pelas queimadas, a região também tem sido alvo de garimpo ilegal.

Dados divulgados pela agência Reuters em parceria com a Earthrise Media, uma organização sem fins lucrativos que analisa imagens de satélite, indicou aumento de 20 vezes da mineração ilegal nos últimos cinco anos apenas na reserva ianomâmi, em Roraima.

Fonte: CNN Brasil

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]