Coronavírus: Brasília registra primeira morte por Covid-19

Ela tinha obesidade mórbida, era hipertensa e ex-fumante

Compartilhe esse post

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, neste domingo (29), a primeira morte causada pelo novo coronavírus na capital. Trata-se da enfermeira Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, que atuava como assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Segundo a pasta, ela foi internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 22 de março, depois de ser transferida de um hospital particular, apresentando febre, desconforto respiratório, e “com histórico de contato com paciente confirmado de Covid-19, que havia realizado viagem internacional”.

Viviane morreu no dia seguinte, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela tinha obesidade mórbida, era hipertensa e ex-fumante.

O primeiro teste para Covid-19 deu inconclusivo, o segundo exame deu positivo, e uma contraprova feita pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, confirmou o diagnóstico.

De acordo com a Secretaria de Saúde, “todos aqueles que tiveram contato direto com a vítima estão sendo monitorados pela autoridade sanitária do DF”.

Viviane era responsável pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do Conass. No último dia 23, a entidade soltou uma nota de pesar pela morte dela.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Frota de ônibus em SP será reduzida a partir desta segunda-feira

Ler Próximo

Coronavírus: Em 4 dias, pandemia avança e 12 estados brasileiros já registram mortes

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível