Buracos na Av. Moema Tinoco continuam sem solução por jogo de empurra de autoridades

Em entrevista à 98 FM nesta quinta-feira (20), o diretor-geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagens), Manoel Marques Dantas, revelou que o DER já realizou, nos últimos dois anos, seis operações tapa-buraco na avenida, mas que o asfalto se deteriora logo em seguida por causa da água servida proveniente das residências. Em virtude disso, Manoel Marques foi enfático e disse que não vai mais tapar buracos da Moema Tinoco (ouça o áudio) até que os órgãos competentes tomem as medidas necessárias para cessar e multar os moradores da região da UPA de Pajuçara que fazem ligações clandestinas de esgoto.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) informou por nota que já fez diversas operações ao longo da Av. Moema Tinoco em relação a água servida e que nos próximos dias vai estruturar um cronograma de fiscalização ambiental para orientar e notificar os moradores. Mas garantiu que o problema só será resolvido em definitivo quando a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN)  concluir a instalação da rede pública de coleta e tratamento de esgotos.

Veja na íntegra a nota:

“A Semurb já fez várias operações ao longo da Av. Moema Tinoco em relação a água servida. A fiscalização ambiental irá estruturar nos próximos dias, dentro do cronograma de fiscalizações, um novo trabalho para orientar e notificar os moradores da região. E se for o caso, fará a aplicação de multas para quem descumprir os termos dentro do prazo estabelecido. No entanto, esse problema só será resolvido em definitivo quando a CAERN concluir a instalação da rede pública de coleta e tratamento de esgotos.”.

A 98 FM entrou em contato com a CAERN solicitando um posicionamento da Companhia que informou que o o funcionamento do sistema só irá ocorrer em 2022, pois é a previsão da finalização da Estação de Tratamento de Esgoto Jaguaribe para recebimento do esgoto da zona norte. Solicitamos a informação sobre o percentual de conclusão da obra no momento, porém até às 17h de hoje (21), não obtivemos resposta.

 


Ler Anterior

Governo do Estado sanciona lei que proíbe corte de água, luz, telefone e gás em finais de semana e feriados

Ler Próximo

Lateral Victor Lindenberg é mais um reforço do ABC