Campeonato Estadual do RN está suspenso

Paralisação é por tempo indeterminado e cenário preocupa dirigentes de clubes de todo o Brasil

Presidente José Vanildo confirmou paralisação do Estadual. Foto: Iuri Seabra

Presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo,  confirmou ao blog que o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte está paralisado, por recomendação da CBF, por tempo indeterminado, em razão da pandemia do coronavírus

” Concluída a assembleia na CBF, levantamos as questões graves com o Covid-19. Nossa preocupação é com relação ao futuro dos filiados. Aqui  recebemos orientação da CBF para  priorizarmos a saúde. A CBF vai acompanhar todas as decisões das federações. Nós não podíamos tomar uma decisão isolada”.

Hoje (17) pela manhã, a FNF havia confirmado a realização de dois jogos com portões fechados. Na quarta (18) América x Globo na Arena das Dunas, e na quinta (19) Força e Luz x ASSU no Frasqueirão, o que logicamente não vai acontecer.

Leonardo Bezerra, presidente do América, disse ao blog que o momento é de tensão e preocupação

” Não temos o que fazer, ninguém sabe quando é que o futebol será retomado. Não acredito que tudo se resolva em 15 dias, mas os clubes tem que continuar pagando a folha, mantendo elenco, tendo os mesmos custos e sem nenhuma perspectiva de voltar às atividades. Nem mesmo amistoso podemos fazer”.

Os clubes participantes do Estadual, com exceção do ABC, aceitaram a proposta da FNF de jogar com portões fechados, justamente temendo o alongamento da temporada, a necessidade de estender contratos e aumentar a despesa financeira.

Se o cenário financeiro do futebol potiguar já era preocupante, com a paralisação – que diga-se de passagem é necessária – o quadro passa a ser de desespero para os dirigentes de clube.

A CBF não sabe ainda avaliar o impacto da paralisação no futebol brasileiro. Não sabe quantas serão perdidas e nem como vai equacionar a questão dos Estaduais, seletivos para competições em nível nacional,casos da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D.

 


Ler Anterior

Maratona Cidade do Natal está mantida

Ler Próximo

CORONAVÍRUS: governo pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública