Campeonato Estadual do RN segue hoje com dois jogos

Domingo é a vez do clássico América x ABC na Arena das Dunas, jogo “pesado” para as duas equipes

Campeonato Estadual tem sequência nesta sexta-feira (16) com dois jogos válidos pela sexta rodada do primeiro turno da competição.

Três da tarde no Barrettão, o Globo, segundo colocado com 10 pontos,  enfrenta o ASSU sexto colocado com 6 pontos. Uma vitória da Águia que é favorita sobre o Camaleão, vai botar ainda mais pressão no clássico de domingo.

O treinador Cláudio Silva ainda não foi regularizado no BID da CBF e o time do Globo será novamente dirigido do gramado pelo preparador físico Vandeilton Galdino.

No Nogueirão, três e meia, o Potiguar, que conquistou os primeiros  três pontos na rodada passada  joga diante do Força e Luz, terceiro colocado com 8 pontos e que vinha fazendo uma boa campanha antes da paralisação da competição. Vamos ver como é que vem o bom Time Elétrico para encarar o Potiguar que cresceu a partir da chegada de Luciano Quadros e das mudanças feitas na equipe rubra mossoroense.

Clássico

Competição segue no domingo, 18, com o clássico América x ABC, quatro da tarde na Arena das Dunas. Confronto vale pela quinta rodada.

O América lidera com 10 pontos, enquanto o ABC é o quarto colocado com 7 pontos e quatro jogos a menos. Depois do clássico, o ABC tem o Potiguar, Santa Cruz e ASSU.

Vejo o clássico de domingo um pouco mais “pesado” para o América de Evaristo Piza que vem de uma derrota para o Palmeira pelo Estadual e eliminação na Copa do Brasil. O ABC, onde apesar da classificação em cima do Botafogo do Rio, as deficiências técnicas são visíveis e a orientação  tática questionável, Silvio Criciúma ainda tem pontos a disputar que são capazes de garantir o alvinegro na final do turno.

É preciso lembrar que ABC e América, por questão de sobrevivência precisam chegar na decisão do Estadual, sob pena de um ou de outro ficar sem calendário em 2022. As vagas para para a Série D são do campeão e do vice, e conquistar o primeiro ou segundo lugar no Estadual é um habeas corpus preventivo que os dois levam para o Brasileiro deste ano que começa em junho.

O clássico de domingo, dia 18, é pesado para os dois, é tenso para os dois, um pouco mais para o América, mas é pesado para os dois times.


Ler Anterior

Inscrições no processo seletivo da prefeitura de Ceará-Mirim acabam nesta sexta-feira

Ler Próximo

Paciente de 100 anos vence a Covid-19 e recebe alta em Natal