Campeonato Potiguar tem jogos com portões fechados

Presidente da FNF, José Vanildo, em reunião na CBF para definir situação do Estadual

Presidente da FNF, José Vanildo, em reunião na CBF para definir situação do Estadual. Foto: Iuri Seabra

Presidente da Federação Norteriograndense de Futebol ( FNF ) José Vanildo está no Rio de Janeiro desde a ultima segunda-feira reunido com a diretoria técnica da Confederação Brasileira de Futebol.

Em discussão os Campeonato Estaduais e uma tentativa de padronizar as decisões sobre paralisação ou não das competições.

Inicialmente o Campeonato Potiguar está mantido, com dois jogos definidos com portões fechados. Na quarta-feira (18), quatro da tarde na Arena das Dunas, tem América x Globo, e na quinta (19) três da tarde no Frasqueirão, Força e Luz x ASSU.

Leia também

Presidente da Liga do Nordeste fala sobre paralisação dos jogos da Copa do NE

Através do Twitter, o presidente José Vanildo abordou o momento

“A decisão de suspender o Campeonato é ato de execução imediata. Temos que pensar com  mesmo rigor e decisão sobre as consequências posteriores. Você já planejou o outro dia do seu clube sem qualquer outra atividade? ”

Vanildo destacou ainda a reunião que será finalizada hoje

” Hoje continuaremos o debate buscando a intermediação da CBF e Liga do Nordeste procurando buscar a melhor uniformização e alternativas de sobrevivência no período de paralisação necessária e compulsória”.

Em contato com o blog, Benjamim Machado, presidente do Potiguar se posicionou sobre a decisão da FNF

” Potiguar e ASSU concordam com a medida da FNF, já quem faltam apenas duas rodadas para uns e três para outros, com isso encerra 90% da competição. Não adianta parar o campeonato e os clubes ficarem com os atletas todos dentro de casa sem treinar e nem jogar. Nesse momento é fazer uma força tarefa para redobrar os cuidados com a higiene e precauções seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e sem presença de público em campo aberto dará para terminar o mais rápido possível”.

Quem também apoia a realização dos jogos com portões fechados é o Palmeira do Agreste. Alan Almeida, um dos gestores do clube disse ao blog ” Para nós os jogos devem acontecer com portões fechados, devendo ser adotados os procedimentos básicos de prevenção que devem ficar à disposição de todos que estiverem no estádio, e mais, a FNF deveria oficializar e fazer os jogos o mais rápido possível para fechar logo o segundo turno”.


Ler Anterior

Concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante é suspenso

Ler Próximo

Coronavírus leva Colômbia a fechar fronteiras até 30 de maio