Candidatos infectados pela Covid-19 podem pedir reaplicação da prova do ENEM

Solicitação deve ser feita pela Página do Participante

Por Redação

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que forem acometidos pela Covid-19 podem solicitar a reaplicação das provas através da Página do Participante, na internet. O exame acontece nos próximos dias 17 e 24 janeiro, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital. Já a reaplicação está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

O requerimento para reaplicação das provas será analisado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e publicado na Página do Participante. No momento da solicitação o candidato deve inserir um documento legível que comprove a doença e que conste o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O arquivo deve ser anexado no site em formato PDF, PNG ou JPG, com no tamanho máximo 2 MB.

Além da Covid-19, o regulamento do ENEM prevê a reaplicação das provas para os candidatos acometidos pelas seguintes doenças infectocontagiosas: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

De acordo com o INEP, candidatos que tiverem problemas logísticos no dia do exame, como, por exemplo, falta de energia elétrica, também podem comunicar o problema através Página do Participante e solicitar a reaplicação da prova.

O instituto reforça que os participantes que apresentarem sintomas da Covid-19 na véspera ou no dia da prova não devem comparecer ao local de aplicação.

Clique aqui para solicitar a reaplicação da prova.


Ler Anterior

Eleições 2020: termina hoje o prazo para que eleitor justifique ausência ao 1º turno

Ler Próximo

Rua no entorno das obras do Gancho do Igapó será fechada, informa Dnit