Caraúbas entra em lockdown após aumento de infectados e mortes por Covid

Hoje, a cidade tem 1.922 casos confirmados e 34 óbitos contabilizados desde o início da pandemia

O município ficará em lockdown por 10 dias. Foto: Divulgação

O município de Caraúbas, localizado na Região Oeste do estado, entrará em lockdown no dia 1° de maio, a medida vale até o próximo dia 10. Hoje, a cidade tem 1.922 casos confirmados e 34 óbitos contabilizados desde o início da pandemia. Segundo a prefeitura a medida foi necessária devido ao aumento de casos infectados e óbitos rápidos em decorrência do novo coronavírus.

A cidade estava sob o decreto municipal que instituiu a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos comércios, além de proibição do uso do lazer em diversos açudes, balneários, rios e barragens, como também eventos privados e públicos, atividades religiosas, aulas presenciais, prática de esportes no município que estavam gerando aglomerações.

A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) disse que acompanha os índices de casos e óbitos confirmados no município. A SESAP informou ainda que o Hospital Regional de Caraúbas, Dr Aguinaldo Pereira, é hoje unidade de referência Covid, incluída no Plano Estadual de Enfrentamento à Pandemia e faz parte da rede de assistência estadual. O Governo do RN afirmou que prontamente atendeu a todas as solicitações entendendo a importância do hospital, diante da crescente demanda Covid.

 

 


Ler Anterior

Brasil chega a 400 mil mortos por Covid-19

Ler Próximo

Lixo encontrado no litoral potiguar atinge trecho da Via Costeira em Natal