Carlos Eduardo revela distanciamento de Álvaro Dias: ‘Faz tempo que não converso com ele’; VEJA VÍDEO

Ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) durante entrevista ao programa 12 em Ponto 98 – Foto: 98 FM Natal / Reprodução

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, revelou nesta quinta-feira (10), em entrevista à 98 FM Natal, que se distanciou politicamente do atual prefeito, Álvaro Dias (PSDB), menos de um ano depois de ter apoiado o tucano na candidatura à reeleição na capital potiguar.

Ao programa “12 em Ponto”, Carlos Eduardo afirmou que “faz tempo” que não dialoga com o seu sucessor na Prefeitura do Natal, mas minimizou problemas na relação política.

“O distanciamento político já existe porque ele é de um partido e eu sou de outro, né? Ele é do PSDB e eu sou do PDT. Mas isso não impede de a gente conversar, e a gente conversa bem quando se encontra. Faz tempo que não converso com Álvaro. Também não estou sentindo necessidade de conversar. Estou ouvindo os meus companheiros de partido. Depois, naturalmente vou conversar com Álvaro, vou conversar com todos. Eu sou um social democrata que, na minha trajetória política, já fiz alianças à esquerda e à direita”, afirmou o ex-prefeito.

Segundo Carlos Eduardo, não existe nenhum acordo estabelecido para que Álvaro Dias o apoie em 2022. O ex-prefeito afirmou que não exigiu nenhuma contrapartida por ter renunciado em 2018 (deixando a prefeitura para Álvaro, então seu vice) e por apoiado a reeleição do atual prefeito nas eleições de 2020 – o PDT chegou, inclusive, a indicar a atual vice-prefeita, Aíla Ramalho Cortez.

“Eu não vinculei nenhuma contrapartida, nenhuma contrapartida. Eu apenas renunciei à prefeitura, entreguei a Álvaro. Eu achava que ele tinha, e tem, as condições de conduzir a prefeitura”, finalizou.

Confira o vídeo:

 


Ler Anterior

Desabamento de imóvel faz duas vítimas na zona sul de São Paulo

Ler Próximo

Carlos Eduardo diz que não descarta ser candidato a senador em chapa com Fátima: “Vamos dialogar”