CBF divulga relação de clubes com certificado de formadores

Apenas três nordestinos estão na relação e grandes clubes ficaram de fora

Apenas três clubes do Nordeste com certificado de Clube Formador. Foto: Ilustração

O Brasil tem em torno de 600 clubes profissionais de futebol, mas poucos são os que detém o importante Certificado de Clube Formador, documento que permite às entidades firmar contratos de formação com jogadores a partir de 14 anos, com proteção da lei.

No Rio Grande do Norte os dois maiores clubes estão longe da obtenção do Certificado. Nem ABC e nem América preenchem os requisitos básicos, como por exemplo, ter treinadores e preparadores físicos exclusivos, participação em competições oficiais além dos Estaduais, assistência de ensino e médica, programa específico de treinos, acomodações próprias todas com laudos técnicos.

Clique aqui e conheça todas as exigências da CBF para a obtenção do Certificado de Clube Formador.

Aliás, do Nordeste são apenas três os clubes com o CCF, Ceará, Fortaleza e Retrô. Os demais que receberam os primeiros certificados revisados deste anos foram o Goiás, América e Dínamo de Minas Gerais, Coritiba, os cariocas Botafogo, Flamengo e Fluminense, Grêmio, Internacional, de Santa Catarina o  Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Guarani de Palhoça e os paulistas Guarani, Palmeiras, Santos e São Paulo.

 


Ler Anterior

Governo Fátima anuncia calendário de pagamento do 13º salário de 2018

Ler Próximo

A culpa dos preços altos dos combustíveis é de quem compra carro?