CBF reúne Conselho Técnico das Séries A, B e C e volta do público aos estádios segue vetada

Dirigentes discutiram também aumento de número de inscritos e prazos para inscrições no Brasileiro

Felipe Augusto Leite participou de vídeo reunião sobre volta de torcida. Foto: Divulgação

A CBF realizou nesta sexta-feira (16) vídeo reunião do Conselho Técnico das Séries A, B e C para definir sobre o aumento da quantidade de inscrições para o Brasileiro, passando de 40 para 50 atletas.

Participaram da vídeo reunião, os representantes da associação Nacional dos árbitros de Futebol, a Federação Nacional dos atletas Profissionais, representada pelo presidente Felipe Augusto Leite, além de representantes da Federação Brasileira dos treinadores de Futebol.

Na Série B foi reprovada a proposta de aumentar de 40 para 50 o número de atletas inscritos. Foi aprovada a extensão  do prazo de inscrição de 9 de novembro para 7 de dezembro.

A Série A aprovou a proposta para aumentar de 40 para 50 atletas inscritos e naaprovada extensão do prazo de inscrição para 11 de novembro, mantendo o limite de 40 atletas e mudança de até 8 atletas até 2 de dezembro.

A volta do público nos estádios também foi discutida na reunião mas não avançou, ainda que no percentual de 30%. A grande maioria dos estados não autoriza a volta do público e para não haver desigualdade no Brasileiro, ficou  definido que o retorno do público só vai acontecer quando todos os estados estiverem liberados. O futebol continua sem público.


Ler Anterior

Itália supera 10 mil casos diários pela primeira vez desde o início da pandemia

Ler Próximo

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 2,5 milhões