Celso de Mello impõe sigilo e nega acesso de Flávio Bolsonaro ao depoimento de Paulo Marinho

Empresário será ouvido em inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na PF. Depoimento será dado nesta terça

Compartilhe esse post

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (25) impor sigilo no depoimento que será prestado pelo empresário Paulo Marinho. O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal.

Celso de Mello ainda negou acesso do senador Flávio Bolsonaro e dos seus advogados aos depoimentos do empresário e também de Miguel Ângelo Braga Grillo, em virtude do regime de sigilo.

O empresário será ouvido nesta terça (26), na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na PF.

Um dos principais aliados de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, Paulo Marinho disse ao jornal “Folha de S.Paulo” que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Bolsonaro, foi avisado com antecedência por um delegado da PF sobre a deflagração da Operação Furna da Onça.

A operação levou à prisão de diversos parlamentares do estado do Rio, em novembro de 2018. A defesa de Flávio Bolsonaro nega a acusação. O chefe de gabinete do senador, Miguel Angelo Grillo, também será ouvido na quarta (27), na PF em Brasília.

O inquérito

O inquérito no qual será incluído o depoimento do empresário foi aberto pelo ministro Celso de Mello em 27 de abril, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Três dias antes da abertura, em 24 de abril, o então ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou a demissão do cargo afirmando que Bolsonaro tentou interferir na PF ao demitir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, e ao cobrar a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Ministério da Saúde mantém indicação de cloroquina após OMS suspender uso

Ler Próximo

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio em investigação sobre hospitais de campanha

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível