Clubes da Série D pedem socorro financeiro à CBF

Boa parte dos clubes da Série D dispensaram elencos e não tem perspectivas de receitas para a competição

Compartilhe esse post

Clubes da Série D pedem socorro a CBF. Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo em que capitães dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, se manifestaram na sexta-feira (27)  e exigiram atenção especial da CBF, em relação aos impactos financeiros da paralisação do futebol, dirigentes de alguns clubes que irão disputar a Série D também se reuniram por videoconferência e preparam um plano emergencial para os participantes da Quarta Divisão do Brasileiro.

Preocupante a situação da Série D onde 16 clubes já desistiram de participar, antes mesmo da pandemia da Covid19, e que precisam de socorro financeiro da Confederação Brasileira de Futebol.

Conversei com Benjamim Machado, presidente do Potiguar e com Gustavo Cartaxo, Diretor de Futebol do ABC, que integram um grupo de dirigentes de clubes da Quarta Divisão.

Eles não participaram dessa videoconferência, mas confirmaram que existe um movimento conjunto de clubes , que buscam apoio financeiro da CBF, na ordem de 500 mil para cada clube participante.

CBF registra receita recorde em 2019

A receita total foi de R$ 957 milhões, o que representou um aumento de 43,3% em relação a 2018. Este número foi alcançado, especialmente, pela elevação de três fontes de receitas da entidade: patrocínios, direitos de transmissão e comerciais e Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014. O superávit do exercício foi de R$ 190 milhões, o que reflete um aumento de 265% em relação ao ano anterior.

Os  clubes da Série D, representam o elo mais frágil da corrente do futebol brasileiro e se não forem socorridos pela CBF, a tendência é a quebradeira da grande maioria.

A Série D já é um buraco sem fundo onde os clubes tem enormes dificuldades, ainda que a CBF garanta a logística com transporte e hospedagem, mas agora a realidade é ainda mais dura, o cenário ainda mais devastador.

 


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Laboratório descarta morte por coronavírus em Brasília

Ler Próximo

Coronavírus: Rio Grande do Norte passa a ter 45 casos de pessoas com o novo coronavírus.

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível