Clubes do Nordeste reunidos em Brasília apoiam MP 984 e querem que seja transformada em Lei

Dirigentes dos clubes e da Liga do Nordeste almoçam com Presidente Bolsonaro

Clubes apoiam a MP e querem seja transforma em lei. Foto: Divulgação

As regras de direitos de transmissão televisiva no futebol foram alteradas em junho, a partir da vigência da Medida Provisória 984. Enquanto não for promulgado como lei, porém, a MP não vigora em caráter definitivo, como o próprio nome já indica. Lutando para manter o novo regulamento, os clubes da região Nordeste se encontram em Brasília com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quarta, para debater a continuidade da MP.

Antes da nova regra, os direitos de transmissão das partidas de futebol eram divididos entre os dois clubes participantes dos jogos, agora, porém, a negociação ou utilização da imagem pertence apenas ao clube mandante. Essa mudança foi aprovada por ampla maioria dos grandes clubes brasileiros.

Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste está na reunião que conta também com a participação de Leonardo Bezerra, presidente do América. Os dirigentes dos clubes entendem que a Medida Provisória é benéfica para os clubes e torcedores. Segundo Eduardo Rocha, a intenção dos clubes é transformar a MP em Projeto de Lei.

Presidente do ABC, Bira Marques não viajou, já que quando foi estabelecido o protocolo da agenda do Planalto, o dirigente estava em quarentena pela Covid-19: ” Por questão de saúde não pude viajar, mas o ABC está sendo representado pelo Presidente da Liga, Eduardo Rocha, mas apoiamos integralmente a Medida Provisória e que seja transformada em lei”.


Ler Anterior

Prefeitura de Natal publica novo decreto liberando mais atividades

Ler Próximo

Presidente do ABC afirma que negociação de Reginaldo não está fechada