Clubes do RN começam dispensar profissionais em razão do Decreto do Governo do RN

O Santa Cruz de Natal foi o primeiro; e ABC e América em competições em nível nacional vão treinar fora do RN? Quem paga a conta?

A paralisação do Campeonato Potiguar de Futebol determinada pelo Governo do RN e a proibição de treinamentos, já começou provocar o desmonte dos clubes que disputam a competição.

Na manhã desta segunda-feira (22) o Santa Cruz de Natal comunicou a suspensão de todas as atividades relacionadas ao futebol e a dispensa de todos os profissionais da área, jogadores e comissão técnica. Todos voltaram para suas residências onde devem esperar a retomada das atividades.

Com exceção do ABC que disputa Copa do Nordeste e Copa do Brasil e América que está na Copa do Brasil, os demais clubes também deverão dispensar os profissionais, o que vai determinar um prejuízo técnico/financeiro incalculável.

E ABC e América? Como e onde irão treinar? O ABC joga domingo em Maceió contra o CRB pela Copa do Nordeste. Viaja sem treinar? Vai transferir o futebol para outro Estado? E quem paga a conta?

Absurda, irresponsável e irracional a decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte de determinar a paralisação do Campeonato Potiguar e dos treinos, mostrando total desconhecimento do quanto o futebol é seguro do ponto de vista sanitário.

A conta pelos prejuízos que a decisão de parar, de fechar o futebol ocasionar aos clubes, deve ser colocada unicamente no colo do Governo do RN.


Ler Anterior

Silvio Criciúma pede respeito e diz que tem ” mais derrotas e vitórias do que empates como treinador “

Ler Próximo

Vacinas contra Covid são roubadas de posto de saúde