Clubes que seguem proibidos de treinar estão mobilizados

Dirigentes estão reunidos e revoltados com Governo que liberou treinos apenas de ABC e América

A Nota Técnica do Governo do Estado que liberou os treinos apenas para ABC e América  gerou uma inconformidade geral entre os dirigentes dos outros seis clubes que disputam o Campeonato Potiguar e seguem proibidos de treinar.

Durante o dia de hoje (24) aconteceram várias reuniões virtuais entre os dirigentes na busca de uma solução para o problema causado pela paralisação das atividades.

Conversei com vários dirigentes e de todos ouvi praticamente a mesma coisa, que estão sufocados e não entendem a posição do Governo liberar treinos para o ABC e América  e manter a proibição para os demais.

As reuniões entre dirigentes não encerraram e devem ter prosseguimento nesta quinta-feira (25) para buscar uma solução definitiva, e alguns clubes falam abertamente em desistir do Estadual e fechar as portas.

Na minha opinião eles estão certos em reclamar. A tal Nota Técnica de hoje (24) foi pior que o Decreto que suspendeu o futebol, a atividade profissional mais segura do Rio Grande do Norte e do Brasil.

E pelo que apurei, ASSU, Potiguar, Globo, Santa Cruz, Força e Luz  e Palmeira não querem “ajuda financeira ” do Governo, mas sim um tratamento igual ao que foi dado para ABC e América.

Leia também

ABC e América,ok! Os outros seis clubes são de que Estado?

Nota Técnica do Governo libera treinos de futebol

Aliás, os dois clubes devem participar das reuniões de amanhã e até onde apurei estão solidários ao pleito dos demais.

Impressionante a falta de visão do do Governo quando o assunto é  futebol.

 


Ler Anterior

Se cada servidor público doar 5% do salário daria para viabilizar auxílio emergencial de R$ 3 mil, diz procurador

Ler Próximo

Gasolina e diesel estão mais baratos nas refinarias a partir de hoje