ABC e Ferroviário/CE se enfrentam com a corda no pescoço

Foto: Rennê Carvalho

Na noite deste domingo (19), o ABC visita o Ferroviário/CE, às 19h, no estádio Presidente Vargas, buscando a primeira vitória na Série C do campeonato brasileiro. O Mais Querido amarga a zona de rebaixamento da competição, com apenas 1 ponto somado de 12 disputados. Para a partida, o técnico Roberto Fonseca contará com o retorno do lateral direito, Felipe Albuquerque, que estava fora por problemas musculares. Por outro lado, o volante Wellington Reis e o meia Gabriel Santiago são duvidas. O primeiro, ainda está em processo de transição de lesão. O segundo, sentiu uma fisgada na coxa durante os treinamentos da semana.

O provável ABC deve vir a campo da seguinte maneira:

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Wesley Santos (Eduardo Thurram) e Lucas Sampaio; Daniel, Erik Varão e Matheus Blade; Pedro Felipe, Ruan (Wallyson) e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca.

O Ferroviário, adversário do ABC, também vive situação delicada na tabela. A exemplo do alvinegro, soma apenas 1 ponto. O Ferrão vem de goleada tomada por 5 a 0, contra o São Bernardo. Em relação ao mais querido, tem situação menos desfavorável, pois o jogo da quarta rodada, contra o Caxias, foi adiado devido a tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul. O técnico da equipe é o ex-América, Paulinho Kobayashi. A equipe conta com outro ex-América, o volante Vinícius Paulista, e tem como esperança de gols, o veterano Ciel, de 42 anos.

Esse é o provável time do Ferroviário/CE:

Douglas Dias; Wesley, Alison, Willian Rocha e Matheus Silva; Vinicius Paulista, Lincoln, Rafael e Felipinho (Marcelinho); Gabriel Martine e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

O trio de arbitragem que comandará o jogo é pernambucano. O árbitro central é o Sr. Nairon Pereira de Lira. Nas assistências, a partida terá José Daniel Torres de Araújo e José Romão da Silva Neto.