ABC tem desfalques certos para encarar o Figueirense

Foto: Rennê Carvalho

Nesta terça-feira (4), os jogadores do ABC se reapresentaram no CT Alberi Ferreira de Matos, e o técnico Roberto Fonseca iniciou a preparação para o confronto do próximo sábado, às 17h, contra o Figueirense/SC, no Estádio Orlando Scarpelli. Para a partida, o técnico terá dois desfalques certos: os volantes Erick Varão e Wellington Reis, que terão de cumprir suspensão automática, após tomarem o terceiro cartão amarelo. O meia Gabriel Santiago também pode desfalcar o alvinegro, pois saiu na metade do primeiro tempo, do jogo contra o Floresta/CE, sentindo um desconforto na coxa esquerda.

O esquema tático de Roberto Fonseca dispõe de três volantes. Dois deles estão aptos e devem ser titulares: Daniel e Matheus Blade. A outra peça escolhida deve ser Walfrido. Vinicius Amaral corre por fora.

Caso Gabriel Santiago, de fato, não tenha condição de jogo, Ruan e Wallyson são os nomes mais cotados para a vaga. No jogo passado, o ídolo alvinegro foi a segunda opção. O recém-contratado, Iago, também atua no setor. Porém, além de ainda estar chegando, depende da regularização no BID.