ABC tomou gol em 8 dos últimos 10 jogos

Foto: Rennê Carvalho

O ABC Futebol Clube vive um péssimo momento no setor ofensivo, mas a fase da defesa não fica por baixo. Com a derrota no último domingo, diante do Londrina, por 2 a 0, o mais querido está há 5 partidas seguidas sendo sempre vazado. Nos últimos 10 jogos, o time tomou gol em 8 partidas. O último confronto sem buscar a bola no fundo do seu gol, ocorreu no segundo turno do estadual, quando empatou em 0 a 0 contra o Globo.

Diante do desempenho pífio, a comissão técnica barrou o goleiro Carlos Eduardo, trazendo de volta o ex-goleiro do time, Pedro Paulo. O gol contra, marcado de maneira bizarra pelo recém-contratado, Eduardo Thurram, também fez a diretoria seguir se movimentando no mercado. O clube negociou com Ícaro, ex-zagueiro do time em 2022, mas o atleta preferiu jogar no Floresta/CE, por ter dado a palavra antes.

A dificuldade para não ser vazado, passa pela cooperação de todos os setores. O atacante Wallyson costuma ser cobrado, por hoje não ter o condicionamento físico adequado para recompor. Os antigos laterais titulares, Yuri Ferraz/Vitor Marinho e Romário deixavam muitas brechas nas alas. Para a posição de cabeça de área, a principal contratação, o volante Wellington Reis, teve uma lesão muscular grau 1, e dificilmente joga domingo, contra o Ferroviário/CE.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com