América busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futsal

Fotos: João Gabriel/América FC

O América volta às quadras logo mais, às 20h, desta quarta-feira (22) para enfrentar a equipe do Sorriso de Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida acontece no Ginásio Nélio Dias. 

Na primeira rodada, a equipe americana terminou derrotada por 2 a 0, pelo Sport de Recife. O adversário desta noite, o Sorriso, também perdeu na rodada inicial. A equipe matogrossense caiu diante do Ribeirópolis por 3 a 2.

Organizado pela Confederação Brasileira de Futsal, o Campeonato Brasileiro está na sua primeira edição. As 20 equipes participantes foram divididas em dois grupos com 10 times cada.  A disputa acontece em turno único e os oito melhores de cada grupo se classifica para as oitavas de final. A partir daí a competição ganha o formato de mata-mata.

As oitavas de final devem ser disputadas entre os dias 23 de julho e 13 de agosto. As quartas acontecem entre 17 e 31 de agosto. As semifinais vão de 10 a 20 de outubro. E os jogos da final estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro.

Além de Sport e Sorriso, o América ainda divide grupo com: Yeesco, Apodi, Acel, Concórdia, São Joseense, Ribeirópolis e Ceará.