América empata contra Treze/PB e cai para quarto na D

Foto: Gabriel Leite

O América enfrentou na tarde deste sábado (1), o Treze/PB, no Estádio Amigão, em jogo válido pelo grupo A3 da série D, e ficou no empate em 1 a 1.

O primeiro tempo iniciou com maior posse de bola do Treze, enquanto o América-RN buscava as jogadas de contra-ataque. Com o decorrer do jogo, o Mecão conseguiu esfriar o galo da borborema e também oferecer perigo a meta do goleiro adversário. Aos 27, Wenderson recebeu bom passe e arrematou com perigo. Na sequência, aos 31, Thiaguinho recebe o passe de Yamada e finalizou na intermediária. A bola passou tirando tinta da trave do Renan Bragança. O apito de Alisson Sidnei marcou o empate parcial entre as equipes em 0 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Na segunda etapa, o Treze repetiu a ofensiva inicial que apresentou na primeira. Contudo, o América-RN conseguiu igualar as chances de ataque da partida e, posteriormente, as dominou. O gol inaugural da partida veio pela lei do ex. Em falha da defesa americana, Wallace Pernambucano empurrou a bola com categoria, tirando do Renan Bragança. Na sequência, a situação do América ficou ainda mais complicada, após a expulsão do zagueiro Allan. Mesmo com um jogador a menos, o dragão de Natal se lançou ao ataque e conseguiu o empate com um herói improvável, Caio Hones.

Com o empate, o time alvirrubro chega a 9 pontos no grupo, caindo, assim, para a quarta colocação. O Treze/PB permanece na liderança, com 16 pontos ganhos.