América enfrenta Sousa podendo se isolar na vice-liderança do grupo A3

Gabriel Leite/América-RN

Pela 5ª rodada da Série D, o América visita o Sousa neste domingo (26), às 16h, no Marizão. Uma vitória pode deixar o Alvirrubro isolado na vice-liderança e colado no Treze que lidera o grupo.

Após a derrota para o Corinthians fora de casa pela Copa do Brasil, o América agora volta as suas atenções de maneira exclusiva para a Série D. Após vencer o Potiguar de Mossoró por 2 a 0, no último final de semana, o Alvirrubro quer somar vitórias consecutivas pela primeira vez na quarta divisão. 

Já o objetivo do Sousa é tentar entrar no G4. A equipe paraibana faz uma boa temporada, tendo sido campeã estadual e avançando até a terceira fase da Copa do Brasil, mas no campeonato brasileiro o Dino tem uma campanha de muita oscilação até então. São duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. 

América

A equipe americana se reapresentou na sexta-feira, no mesmo dia já viajou para Sousa e deve fazer seu último treino antes de encarar os donos da casa já em terras paraibanas. Como não esteve relacionado para o jogo contra o Corinthians, Rafael Jansen deve desfalcar a equipe Alvirrubra novamente.

Provável escalação: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Wenderson, Sousa e Norberto; Gustavo Henrique e Rafinha (Giovani).

Sousa

Comandado por Leandro Sena, um velho conhecido do América, o Sousa precisará quebrar um tabu histórico se quiser os três pontos no domingo. A equipe paraibana nunca venceu o América, são quatro jogos e quatro derrotas.

Provável escalação: Bruno Fuso; Douglas Dias (Iranilson), Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho; Emersonn Bastos, Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago Ramiro, Diego Ceará e Ewerton Potiguar.