América perde para o Corinthians e é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Gabriel Leite

Na noite desta quarta-feira (22), o América visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e foi eliminado da competição, ao perder por 2 a 1.

Para a primeira etapa da partida, o técnico Marquinhos Santos adotou uma estratégia cautelosa, optando por um esquema com 5 defensores. Apesar da posse de bola bastante superior, o Corinthians teve dificuldade de furar a retranca rubra. Mesmo assim, de tanto insistir, aos 41 minutos, o time Paulista fez o primeiro gol. Após cruzamento de Breno Bidon, Yuri Aberto balançou a rede do arqueiro Renan Bragança. Antes do término do primeiro tempo, o lateral Fagner ainda desperdiçou excelente oportunidade.

Para a etapa complementar, o técnico americano sacou Norberto e colocou em campo Rafinha. A mudança deixou o time mais ofensivo. Tanto que aos 6 minutos veio o empate. O meia Wenderson aproveitou o corte errado da zaga corintiana para soltar um balaço, no ângulo esquerdo do goleiro Carlos Miguel. Ao tomar o gol, o time Paulista se mandou pra frente. Aos 20, Garro quase marca, arriscando da entrada da área. Renan Bragança defendeu no ângulo. A pressão do Corinthians seguiu. Aos 32, Gustavo Mosquito invadiu a área pelo lado direito e por pouco Yuri Alberto não faz o segundo. Aos 36, o América por pouco não vira. Wenderson novamente arriscou de fora da área e o desvio passou perto. Aos 42, Souza fintou pela meia esquerda e obrigou Carlos Miguel a fazer excelente defesa. Como quem não faz leva, aos 45, o zagueiro Cacá aproveitou um bate-rebate na área e marcou o segundo do time paulista.