América recebe o Iguatu mirando a terceira colocação

Imagem: Edmário Oliveira/América FC

Fechando o primeiro turno da fase de grupos da Série D, América e Iguatu se enfrentam neste sábado (8), às 16h, na Arena das Dunas.

A equipe Alvirrubra buscou um empate nos acréscimos da última partida contra o Treze com gol de Caio Hones. Ponto importante, mas que ainda deixa o América na quarta colocação e a sete pontos do líder do grupo, o que torna o jogo contra o Iguatu crucial para o Alvirrubro. A partida de amanhã também marca o retorno da equipe americana à Arena das Dunas após 20 dias e três jogos fora de casa. 

Com novo treinador, o Iguatu vem de vencer o Potiguar de Mossoró por 2 a 0. A equipe, agora comandada por Flávio Araújo, garantiu a terceira colocação e ultrapassou o América com o triunfo, porém, apenas dois pontos (11 x 9) separam os times. Desses 11 pontos conquistados, nenhum deles veio de vitória fora de casa, já que o Azulão apenas empatou (2) ou perdeu (1) longe dos seus domínios.

AMÉRICA

Ainda sofrendo com a ausência de alguns jogadores, Marquinhos Santos aguarda a regularização do zagueiro Hiago Cena, apresentado nesta semana, para substituir o expulso Alan. Caso não seja regularizado a tempo, Hygor deve ser titular. Marquinhos Pedroso deve retornar ao time.

Provável escalação: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Hygor e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Wenderson, Sousa e Davis; Gustavo Henrique.

IGUATU

Após vencer o primeiro jogo com o novo comandante, Flávio Araújo, o Azulão ainda busca a primeira vitória fora de casa na Série D.

Provável escalação: Mauro Iguatu; Júlio Ferrari, Júlio Nascimento, Max Oliveira e Fernando Ceará; Dudu Santos, Diego Viana e Pedrinho; Hebert, Otacílio Marcos e Tiaguinho.