América visita o Treze em busca da primeira vitória fora de casa

Imagem: Ricardo Oliveira

Pela sexta rodada da fase de grupos da Série D, o América encara o Treze no Amigão, em Campina Grande, precisando vencer.

Com oito pontos e ocupando a terceira colocação do grupo A3, o América já tropeçou três vezes em cinco jogos nesta Série D. Foram dois empates contra Maracanã e Sousa, ademais da derrota contra o Santa Cruz. Além da campanha irregular, o Alvirrubro ainda precisará lidar com um tabu neste sábado: nunca

venceu o Treze em Campina Grande. Nas sete vezes que se encontraram na Paraíba foram quatro vitórias para o Galo da Borborema e três empates.

Se o América oscila, o Treze faz o melhor começo de Campeonato Brasileiro da sua história. São cinco vitórias em cinco jogos, 100% de aproveitamento. Além de contar com o melhor ataque de toda Série D, com 15 gols marcados. O destaque do Alvinegro é o atacante Thiaguinho, emprestado pelo Flamengo, que já marcou três gols nesses cinco jogos da quarta divisão.

AMÉRICA

Comandado por Marquinhos Santos, o América tem peças importantes no departamento médico. Rafinha, Rafael Jansen e Gustavo Ramos estão descartados para o jogo de sábado, o que gera uma indefinição no setor ofensivo.

Provável escalação: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Pedroso; Ferreira, Wenderson, Souza e Norberto; Gustavo Henrique e Giovani.

TREZE

Comandado por Waguinho Dias, o Treze conta Wallace Pernambucano, ídolo do América, no comando do seu ataque. O lateral-esquerdo Higor e o volante Roberto são dúvidas para a partida.

Provável escalação: Igor Rayan; Van, Milani, Rafael Castro e Airton; Coppetti, Marquinhos e Yamada; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano.