Chegada de atacante ex-América tem rejeição de parte da torcida do ABC

Foto: Canindé Pereira

O ABC segue no mercado, buscando qualificar o elenco que disputa a série C do campeonato nacional. No último domingo (2), o time venceu o Floresta, por 1 a 0, e na arquibancada, estava presente um jogador que está muito próximo de acerto com o mais querido: o atacante Iago Silva.

O atleta é velho conhecido do torcedor potiguar. Defendeu as cores do América, em 2022 e 2023. Durante o período, foi campeão brasileiro da série D e campeão estadual, dentro do Frasqueirão, em duelo contra o ABC. Na oportunidade, fez um vídeo que repercutiu entre os adeptos do alvirrubro, desejando boa noite e fingindo dormir com a taça ao lado.

No antigo Twitter, parte da torcida se revoltou, após ser noticiado o avanço da negociação. Bruno Bezerra disse: “Contratação patética. Iago quando esteve aqui, debochou do ABC e do Frasqueirão”. O torcedor Guilherme Henrique criticou o histórico recente do jogador: “Iago não joga faz 3 meses. Saiu do ASA e foi curtir em Aracaju”.

Outra parte da torcida não liga para a identificação do jogador com o rival. Ricardo Amaral postou: “Eu quero é que ele jogue bola e faça muitos gols.”

O atacante, de 28 anos, disputou a série A2, em 2024, sob o comando do atual técnico do ABC, Roberto Fonseca. Curiosamente, no São Bento, era reserva. No Mais Querido, caso se concretize a contratação, disputará posição com Pedro Felipe, Ruan, David Ribeiro, Lucas Oliveira, Gabriel Santiago e Wallyson.

Iago se notabiliza por ser um jogador de muita velocidade e capacidade de drible. Pelo América, se destacou fazendo boas jogadas individuais, explorando bastante o um contra um.