Embalado, ABC encara Figueirense/SC de olho na zona de classificação da Série C

Foto: Rennê Carvalho

No próximo sábado, às 17h, o ABC visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 8ª rodada da série C do campeonato brasileiro. Com 8 pontos, na décima primeira colocação, em caso de vitória, o Mais Querido pode entrar pela primeira vez na zona de classificação, para a segunda fase da competição.

Para a partida, o técnico Roberto Fonseca não contará com os volantes Erick Varão e Wellington Reis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Gabriel Santiago, com um edema na coxa esquerda. Em contrapartida, terá a opção do volante Lima, ex-Guarani, já regularizado. O atacante Iago, ex-América, e o goleiro Matheus Refundini também foram regularizados, mas ficarão em Natal, aprimorando a forma fisica.

Confira o provável time titular do ABC:

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thurram e Lucas Sampaio; Walfrido, Daniel, Matheus Blade, Ruan (David Ribeiro) e Pedro Felipe; Jenison.

Técnico: Roberto Fonseca.

Se o ABC vem embalado, o mesmo não se pode dizer do time catarinense. O Figueirense vem de 3 derrotas consecutivas. Para a partida deste sábado, o técnico João Burse terá todo o elenco a disposição. A opção extra será a do lateral esquerdo, Tito, que retorna após longo período entregue ao departamento médico.

Confira a provável escalação do Figueirense:

Ruan Carneiro; Cedric, Jenilson, Rafael Ribeiro e Samuel; Glédson, Léo Baiano e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato, Jefinho e Alisson Santos.

Técnico: João Burse.

A partida terá como árbitro central, o goiano Artur de Morais Fernandes. Ele será assistido por Lehi Sousa Silva e Tiago Henrique dos Santos Braga.