Fortaleza bate CRB e bota uma mão na taça da Copa do Nordeste

Kid Júnior/SVM

Pela partida de ida da final da Copa do Nordeste, o Fortaleza derrotou o CRB por 2 a 0, com gols de Moisés e Lucero.

Num Castelão com 47.133 torcedores, Fortaleza e CRB fizeram um primeiro tempo equilibrado. O tricolor, mandante nesta primeira partida, tomou as rédeas do jogo e buscava ser protagonista, enquanto a equipe alagoana optou pela cautela e as linhas mais baixas. Seguiram nessa dinâmica até os 35 minutos, quando o Fortaleza começou a chegar com mais perigo e botou uma bola na trave. Era um prenúncio do que viria. Aos 40 minutos, Moisés saiu cara a cara com o goleiro Matheus Albino e não perdoou. 1 a 0. Aproveitando o adversário grogue, o tricolor seguiu apertando e aos 47 minutos, Tinga encontrou Lucero dentro da área para marcar o 2 a 0. 

A vantagem deixou o Fortaleza tranquilo para administrar o segundo tempo. Mesmo num ritmo mais lento, o tricolor teve boas chances para marcar o terceiro, mas tomou um susto nos minutos finais quando Anselmo Ramon balançou as redes cearenses, porém o gol foi anulado por impedimento.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (9), às 16h30, no estádio Rei Pelé. O CRB precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Fortaleza pode até perder por um gol e ainda levantar a taça. O campeão leva R$ 2,09 milhões e o vice fica com R$ 1,3 milhão.