Norberto prega “estratégia e sabedoria” em busca de virada na Copa do Brasil 

O América entra em campo logo mais, às 20h, para encarar o Corinthians pelo jogo da volta da terceira rodada da Copa do Brasil. A partida de ida terminou com vitória da equipe paulista por 2 a 1.  Antes da bola rolar, o lateral-direito Norberto deu entrevista a TV Mecão e ressaltou a importância da “estratégia e sabedoria” para buscar a virada.

“Todos sabem que vai ser um jogo muito difícil. Não tem receita, mas tem um caminho que pode ser trilhado que é a força mental. A gente sabe que o Corinthians é um time gigante no Brasil, vai estar diante da sua torcida. A gente tem que ter estratégia e sabedoria para poder conseguir segurar eles ali, principalmente, no início do jogo. Segurar eles, segurar a pressão, segurar a força que eles vem. Para depois a gente ir se adaptando, se acostumando no jogo, conseguindo ganhar espaço e fazer o nosso jogo da melhor maneira possível.”

Norberto ainda lembrou da épica virada do América contra o Fluminense para ressaltar que nada é impossível. Na Copa do Brasil de 2014, a equipe americana revertou uma derrota por 3 a 0, no jogo da ida, com um 5 a 2, em pleno Maracanã, e avançou para a fase seguinte devido aos gols marcados fora de casa.

“Vai ser um jogo difícil, mas é o América. E quando a gente tá vestindo essa camisa, a gente tem um histórico aí, não tão recente, mas um histórico bom na Copa do Brasil. E a gente pode fazer valer essa força e a força do América na Copa do Brasil”

Aos 33 anos, Norberto foi homenageado no jogo contra o Potiguar de Mossoró pelo seus 150 jogos com a camisa do América e deixou claro como deseja comemorar essa marca: “Não tem comemoração melhor do que conseguir essa classificação”.