Próximo adversário do ABC na Série C ainda não venceu em casa na competição

Mikael Machado/ADC

Após golear o Ferroviário fora de casa por 4 a 0, o ABC volta a fazer as malas para um compromisso longe dos seus domínios. O destino da vez é Aracaju para o duelo contra o Confiança, no sábado, às 17h, no Batistão.

Se a vitória na última rodada tirou um peso das costas do Alvinegro potiguar, o mesmo não pode ser dito da equipe Azulina. A primeira e única vitória do Confiança na Série C foi na segunda rodada contra o São José, por 2 a 1, fora de casa. Dentro do Batistão, o time sergipano ficou no empate contra o Londrina, na primeira rodada, e o foi derrotado pelo Tombense, na terceira rodada.

A última vitória em casa da equipe comandada por Gerson Gusmão foi no dia 7 de abril, contra o Itabaiana, por 1 a 0, pela semifinal do Campeonato Sergipano. Mas, se o momento atual não é bom, o histórico está a favor da equipe Azulina. A única vez que o ABC conseguiu derrotar o Confiança fora de casa foi em 1984, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então são três empates e quatro derrotas, quando o Alvinegro potiguar visita o Dragão do bairro industrial.