Quem são os novos convocados da Seleção Brasileira?

A Conmebol atendeu o pedido da CBF para aumentar o número de jogadores convocados para a Copa América. A ampliação eleva o número de atletas de 23 para 26 jogadores, com isso o treinador Dorival Júnior adicionou o zagueiro Bremer, o volante Éderson e o ponta Pepê. Além disso, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi chamado para substituir Ederson, do Manchester City, que se lesionou.

Conheça mais sobre os novos componentes da Seleção Brasileira

Bremer

O zagueiro Gleison Bremer Silva Nascimento tem 27 anos, nasceu em Itapitanga na Bahia, e joga na Juventus desde a última temporada. Antes disso foram quatro anos no Torino. Aqui no Brasil ele passou pela base do Desportivo Brasil, São Paulo e Atlético Mineiro. Foi pelo Galo que ele teve suas primeiras oportunidades como profissional. Na atual temporada, Bremer disputou 41 jogos entre clube e seleção tendo conquistado o título da Copa da Itália.

Éderson

O volante Éderson tem 24 anos, nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e joga na Atalanta desde de 2022. O jogador ainda teve uma breve passagem pela Salernitana. Até sair do país, o grande destaque do volante havia sido com o Fortaleza, em 2021. Ele passou ainda por Corinthians, Cruzeiro e Desportivo Brasil. Éderson disputou 51 jogos até o momento na temporada e deverá ser titular na final da Liga Europa no duelo entre Atalanta e Bayer Leverkusen na próxima quarta-feira.

Pepê

Provavelmente o mais conhecido do público brasileiro entre os novos convocados, Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, tem 27 anos e nasceu em Foz do iguaçu no Paraná. Defendendo o Porto há três temporadas, Pepê se destacou no Grêmio entre 2017 e 2021. Nesta temporada, o ponta soma 50 partidas disputas entre clube e Seleção com 8 gols marcados e 9 assistências.

COPA AMÉRICA

A 47ª edição da Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Os jogadores que representarão a Seleção Brasileira devem se apresentar no dia 30 de maio, em Orlando, na Flórida. Os atletas atuando no Brasil começaram a participar das atividades com o grupo no dia 3 de junho.

O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. A seleção encara o México, no dia 8 de junho, e depois enfrenta os Estados Unidos, no dia 12 de junho.

No grupo D, a estreia do Brasil será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai completam o grupo.

CONVOCADOS

GOLEIROS: Bento, Alisson, Rafael.LATERAIS: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell.

ZAGUEIROS: Beraldo, Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Bremer.

MEIO-CAMPISTAS: Andreas Pereira, João Gomes, Éderson, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Lucas Paquetá.

ATACANTES: Pepê, Endrick, Evanilson, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Raphinha, Savinho e Vinicius Junior.