Seleção Feminina de vôlei mantém 100% de aproveitamento na VNL

A Seleção Feminina de Vôlei entrou em quadra na manhã desta terça-feira (28) para enfrentar o Japão, na estreia da segunda semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A vitória foi brasileira, por 3 a 2, de virada, com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11.

O destaque do duelo ficou para a central Thaísa, que fez a sua estreia na competição, e para a capitã brasileira Gabi, que marcou 24 pontos. A camisa 10 da seleção resumiu o encontro da seguinte maneira em entrevista a Confederação Brasileira de Vôlei:

“A gente brinca que se não for cinco sets contra o Japão, não é jogo, né. A gente já esperava que seria uma partida longa, teríamos que ter muita paciência, muita agressividade, pela qualidade que esse time do Japão têm. A gente tem que atacar uma, duas, três vezes. Elas defendem muito bem. É o time com melhor qualidade na defesa. Mas fiquei muito feliz de ver a agressividade do time, de não desistir em momento algum. Passamos momentos de muita pressão, elas estavam sacando muito bem. E é isso que a gente precisa, 14 jogadoras fazendo a diferença, as meninas vindo do banco e dando muita energia pra gente”.

O Brasil é líder na tabela de classificação da VNL com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Polônia que enfrenta a Sérvia, logo mais às 17h. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Holanda, na quinta-feira, às 8h30.

Crédito do vídeo: CBV