Vini Jr. marca, ultrapassa Messi e o Real Madrid é campeão da Champions 

Imagem: Carl Recine/Reuters

15 vezes Real Madrid! A equipe espanhola entrou em campo na tarde deste sábado (1) para enfrentar o Borussia Dortmund, pela final da Liga dos Campeões, e venceu por 2 a 0. Carvajal e Vinicius Junior anotaram os gols do título.

Com a equipe alemã melhor, o Real Madrid sofreu no primeiro tempo e por muito pouco não saiu atrás no placar. Na segunda etapa, o time espanhol conseguiu equilibrar as coisas e cresceu na partida. O lateral-direito Dani Carvajal abriu o placar para os merengues após aproveitar escanteio cobrado por Toni Kroos. Nervoso após o gol sofrido, o Dortmund errou na saída de bola e o Real Madrid não perdoou, Jude Bellingham serviu e Vinicius Junior balançou as redes alemãs. Com o gol marcado, Vini Jr. (23 anos e 325 dias) ultrapassou Lionel Messi (23 anos e 338 dias) como o jogador mais jovem a marcar em duas finais de Liga dos Campeões.

Com a 15 taça europeia conquistada, o Real Madrid mais que dobra a vantagem sobre o Milan, segundo maior campeão europeu, que levantou a Champions sete vezes.