Wallyson volta a marcar e ABC empata nos acréscimos com Figueirense

Foto: Rennê Carvalho

Neste sábado (8), em jogo válido pela oitava rodada da série C do campeonato brasileiro, o ABC visitou o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, e empatou a partida em 1 a 1.

No primeiro tempo da partida, o jogo foi lá e cá. Aos 14, Guilherme Pato bateu da entrada da área e ela passou perto da meta do goleiro Pedro Paulo. O ABC tentava responder com jogadas pelas laterais. Aos 33, Felipe Albuquerque chegou a linha de fundo e fez o cruzamento, a bola cruzou toda a extensão da pequena área do Figueirense e levou perigo. Aos 39, em novo arremate dá entrada da área, Guilherme Pato acertou a trave do ABC. Três minutos depois, o lateral Samuel chegou a linha de fundo e cruzou na medida para Jefinho, com toda a liberdade, abrir o marcador. A etapa inicial se encerrou assim.

Na segunda etapa, só deu ABC. A primeira chance veio com Matheus Blade, desperdiçando cruzamento perfeito de Felipe Albuquerque. A segunda chance clara veio depois do cruzamento de Ruan, cortado pelo zagueiro Rafael Ribeiro. Depois de escanteio cobrado por Wallyson, Daniel Cruz cabeceou e Jenison complementou para a rede. O gol foi anulado erradamente. No entanto, aos 51 da segunda etapa, Wallyson recebeu assistência de Jenison e furou de frente com o goleiro, mesmo assim a bola não fugiu, e ele com muita categoria, encobriu o goleiro Ruan Carneiro, deixando tudo igual.

Na próxima rodada o ABC volta a jogar em casa. Encara o Volta Redonda, em jogo válido pela nona rodada.