Com final em dezembro, Fifa divulga calendário da Copa do Mundo de 2022

Abertura do Mundial será em 21 de novembro, no Qatar

Compartilhe esse post

Fifa anunciou tabela da Copa de 2022 no aniversário de dois anos da final do Mundial de 2018. Foto: Alexander NEMENOV / AFP

Estadão

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) um desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. Com início marcado para o dia 21 de novembro, o Mundial terá como novidade a realização de quatro partidas por dia na primeira fase. A final será em 18 de dezembro.

Com a mudança, a primeira fase será disputada em menos datas, em 12 dias. Em 2018, por exemplo, a primeira etapa foi jogada em 14 dias.  Em comunicado, a Fifa explicou que os deslocamento curtos das delegações proporcionará essa mudança sem prejuízo físicos para os atletas.  A medida também visa proporcionar que os torcedores assistam a mais de um jogo no mesmo dia. O estádio mais perto do centro de Doha fica a cinco minutos de distância, enquanto que o mais longe está a uma hora de carro.

A Copa do Mundo teve o seu início confirmado para 21 de novembro no estádio Al Bayt, que chama a atenção por seu formato inspirado nas tradicionais tendas árabes. Como sede,  seleção do Qatar estará nesta partida. A final, em 18 de dezembro, foi confirmada para o estádio de Lusail, que ainda está em obras e terá capacidade para 80 mil pessoas. A disputa do terceiro lugar ocorrerá no Khalifa Stadium, o mais tradicional do país, que foi reformado e reinaugurado em 2017 – abrigou a final do Mundial de Clubes da Fifa do ano passado entre Liverpool e Flamengo.

No horário de Brasília, caso não haja o horário de verão, os jogos da primeira fase acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. A partir das oitavas de final, as partidas serão às 12h e 16h. A final será realizada ao meio-dia do dia 18 de dezembro.

A Fifa destacou ainda que a tabela da Copa do Mundo de 2022 terá uma novidade importante com relação às anteriores. A entidade apontou que poderá modificar horários depois do sorteio final, quando as seleções já estiverem definidas, em março de 2022. A flexibilidade serviria para agradar os donos dos direitos de transmissão, além de permitir o deslocamento de fãs e equipes.


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Dataprev conclui análise de contestações do auxílio emergencial

Ler Próximo

Coronavírus: RN confirmou 13 óbitos nas últimas 24 horas; veja números atualizados

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível