BUSCAR
BUSCAR
Com médias móveis em queda, Brasil registra 672 mortes de Covid-19 em 24 horas
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Brasil registrou 672 mortes e 15.951 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. As médias móveis de óbitos e casos no país seguem em declínio, ficando em 454, para as mortes, e 16.970 para as infecções confirmadas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta sexta-feira (10).

O país tem um total de 585.846 mortes e 20.974.850 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Falta de vacinas

As vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca que seriam utilizadas para segundas doses na cidade de São Paulo estão em falta em 98% dos postos de imunização da capital. Conforme levantamento da CNN Brasil, até às 16h desta sexta-feira (10), dos 560 locais de vacinação cadastrados no De Olho na Fila, não há AstraZeneca em 548.

Depois de sucessivos atrasos e previsões frustradas nas entregas ao Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) teve que recorrer a uma doação para garantir que conseguiria fabricar a vacina contra o coronavírus com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional, conforme previa. O socorro do laboratório inglês foi a única maneira de garantir a versão brasileira da vacina ainda neste ano.

Ritmo de vacinação no Brasil

O Instituto Votorantim divulgou um levantamento sobre as cidades mais vulneráveis e as mais eficazes no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

De acordo com os dados, as cinco capitais mais eficazes são: Florianópolis, São Paulo, Palmas, Belo Horizonte e Curitiba.

Vacinação em crianças

A farmacêutica BioNTech está preparada para solicitar em todo o mundo a autorização para usar sua vacina contra a Covid-19 em crianças de até cinco anos, e os preparativos para o lançamento estão no caminho certo, disseram os dois principais executivos da empresa de biotecnologia ao jornal alemão “Der Spiegel”.

Com informações da CNN Brasil


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]