BUSCAR
BUSCAR
Imunização
Com novo público de vacinação, filas estão intensas em Natal

As filas nos principais pontos de vacinação da cidade estão intensas. No dia em que um novo público começou a ser imunizado com a D3 contra a covid, há fila moderada somente no drive-thru e para os pedestres no Ginásio Nélio Dias. Nos demais pontos de vacinação, filas intensas.

A partir de hoje (18), a Prefeitura do Natal amplia o público da terceira dose contra a Covid-19. Os profissionais e trabalhadores da saúde, com 18 anos e mais, poderão receber a D3 em qualquer ponto da cidade desde que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, há pelo menos seis meses. Ainda é necessário apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira do Conselho da profissão.

Com a ampliação, a vacinação no Palácio dos Esportes (para carros e pedestres) e também no Via Direta (apenas drive) estão com movimento intenso e longa espera para a aplicação. Para quem está no Via Direta como pedestre, a fila está moderada. Pouca fila, neste momento, apenas para pedestres no Ginásio do Sesi, em Lagoa Nova.

A situação das filas pode ser acompanhada em tempo real na plataforma Vacina Natal. Além dos drives, a imunização também está ocorrem nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde em toda cidade.
Trailer de vacinação

A partir desta segunda-feira, o trailer de vacinação de Natal ficará estacionado no bairro do Tirol, em frente à sede central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) escolheu o novo ponto com base na grande circulação de pessoas na região, já que o ponto é situado no cruzamento da Av. Nevaldo Rocha com Av. Hermes da Fonseca, na frente do Midway Mall.

O objetivo é aproximar a possibilidade da vacinação para trabalhadores que não podem fazer um grande desvio do seu trajeto ao trabalho em dia de semana. O trailer tem previsão inicial de permanecer em frente ao IFRN Central até a sexta-feira, 22 de outubro, mantendo o funcionamento das 08h às 15h. Na unidade de vacinação volante é possível receber a primeira, a segunda ou a terceira dose dos imunobiológicos contra a Covid-19. Qualquer munícipe de Natal pode receber a vacina desde que esteja portando a documentação necessária e dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser conferidas no vacina.natal.rn.gov.br.

Fonte: Tribuna do Norte

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]