BUSCAR
BUSCAR
Com prorrogação do decreto de isolamento social, futebol do RN segue sem data para voltar
Fátima Bezerra vai estender decreto de isolamento social e futebol segue sem previsão de volta. Foto: Foto: Felipe Carneiro

Em entrevista ao Bom Dia RN, desta segunda-feira (04)  a governadora Fátima Bezerra antecipou que o novo decreto com medidas de isolamento social será estendido por mais 15 dias a partir de amanhã (05) e  será nos mesmos moldes do atual, que permite o funcionamento de serviços essenciais, e que o foco do governo será na fiscalização para que as medidas sejam cumpridas.

Isso significa que pelos próximos 15 dias não existe possibilidade de retomada de atividades no futebol profissional do Rio Grande do Norte.

Em nível de Brasil, oito dos 20 times que compõem a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 já começaram a voltar aos treinamentos após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, mas apenas Inter e Grêmio começaram trabalhar de forma presencial, nesta segunda-feira.

Os outros seis clubes são Flamengo, Fluminense, Botafogo, Red Bull Bragantino, Bahia e Coritiba. Todos seguem com o isolamento, mas os atletas estarão conectados, seguindo horários e determinações dos clubes, o que o Fluminense, por exemplo, chamou de treinamento virtual. A exceção é o Flamengo, que ainda não especificou uma volta às atividades, mas já vem testando funcionários e atletas para a Covid-19.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]