Comissão Nacional de Arbitragem confirma erro de árbitro que anulou gol legal do América

A lambança foi na partida Treze x América, gol legal de Alvinho seria a vitória rubra sobre o time paraibano

Ontem (20) no Tocando a Bola da 98, o repórter Marco Lira informou em primeira mão que a Ouvidoria da Comissão Nacional de Arbitragem acatou a reclamação do América sobre a atuação do árbitro Robson Babinski, do Paraná e do assistente Ruan Neres de Queiroz, da Paraíba, que anularam gol legitimo de Alvinho, já nos acréscimos do segundo tempo  na partida contra o Treze no estádio Amigão, quando o placar marcava 2 a 2.

A conclusão da Ouvidoria foi que “𝙤 𝙚𝙧𝙧𝙤 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙨𝙚 𝙖𝙜𝙧𝙖𝙫𝙖, 𝙥𝙤𝙧𝙦𝙪𝙚, 𝙨𝙚 𝙤 𝙖́𝙧𝙗𝙞𝙩𝙧𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙫𝙖 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙗𝙚𝙢 𝙘𝙤𝙡𝙤𝙘𝙖𝙙𝙤 𝙚 𝙤 𝙖𝙨𝙨𝙞𝙨𝙩𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙙𝙞𝙨𝙩𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙖 𝙟𝙤𝙜𝙖𝙙𝙖, 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚𝙧𝙖 𝙙𝙚 𝙨𝙪𝙖 𝙖𝙡𝙘̧𝙖𝙙𝙖, 𝙨𝙖𝙡𝙫𝙤 𝙨𝙞𝙩𝙪𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚𝙭𝙩𝙧𝙚𝙢𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙡𝙖𝙧𝙖.𝘼 𝙞𝙣𝙚𝙭𝙞𝙨𝙩𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙙𝙚 𝙙𝙚𝙛𝙞𝙣𝙞𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙦𝙪𝙖𝙣𝙩𝙤 à 𝙢𝙖𝙧𝙘𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙛𝙖𝙡𝙩𝙖 𝙤𝙪 𝙙𝙚 𝙞𝙢𝙥𝙚𝙙𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙙𝙚𝙘𝙤𝙧𝙧𝙚 𝙙𝙤 𝙛𝙖𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙣𝙖̃𝙤 𝙝𝙖𝙫𝙚𝙧, 𝙣𝙤 𝙫𝙞́𝙙𝙚𝙤 𝙙𝙞𝙨𝙥𝙤𝙣𝙞́𝙫𝙚𝙡, 𝙞𝙢𝙖𝙜𝙚𝙢 𝙧𝙚𝙫𝙚𝙡𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙖 𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖 𝙙𝙚 𝙧𝙚𝙞𝙣𝙞́𝙘𝙞𝙤 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙜𝙤.𝙊 𝙚𝙧𝙧𝙤 𝙚𝙣𝙫𝙤𝙡𝙫𝙚𝙪, 𝙖𝙨𝙨𝙞𝙢, 𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙪́𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙧𝙚𝙜𝙧𝙖, 𝙙𝙚 𝙥𝙧𝙤𝙘𝙚𝙙𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙚 𝙙𝙚 𝙩𝙧𝙖𝙗𝙖𝙡𝙝𝙤 𝙚𝙢 𝙚𝙦𝙪𝙞𝙥𝙚. 𝘿𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙛𝙤𝙧𝙖𝙢, 𝙘𝙤𝙢 𝙤 𝙧𝙚𝙛𝙤𝙧𝙘̧𝙤 𝙙𝙤 𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙞𝙧𝙤 𝙡𝙖𝙣𝙘𝙚, 𝙚𝙨𝙩𝙖 𝙊𝙪𝙫𝙞𝙙𝙤𝙧𝙞𝙖 𝙚𝙣𝙩𝙚𝙣𝙙𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙖𝙣𝙩𝙤 𝙤 𝙖́𝙧𝙗𝙞𝙩𝙧𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙤 𝙖𝙨𝙨𝙞𝙨𝙩𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙚𝙣𝙫𝙤𝙡𝙫𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙣𝙤 𝙡𝙖𝙣𝙘𝙚 𝙣𝙚𝙘𝙚𝙨𝙨𝙞𝙩𝙖𝙢 𝙙𝙚 𝙚𝙡𝙚𝙫𝙖𝙙𝙖 𝙤𝙧𝙞𝙚𝙣𝙩𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙩𝙚́𝙘𝙣𝙞𝙘𝙖”.

No lance do pênalti que originou o gol de empate do Treze, a Ouvidoria entendeu que o árbitro acertou e que o América não tem razão na reclamação

“É preciso afirmar que a bola, conquanto não pudesse ser alcançada pelo atacante, no momento em que houve o contato do goleiro com ele, indiscutivelmente estava dentro do campo, em jogo, portanto. A falta, por igual, indiscutível, uma vez que o goleiro, com ambas as mãos, manteve contato com o atacante e o derrubou, caracterizando infração. O fato de o atacante “valorizar” o contato não exclui a falta, tanto porque a suposta valorização se dá após o contato faltoso… o pênalti assim foi caracterizado e bem marcado”

Resumindo os dois passarão por uma reciclagem na escolinha do professor Leonardo Gaciba, pegarão no mínimo uma geladeira e ainda nesta fase do Brasileiro estarão novamente trabalhando.

No mais, segue o jogo. O resultado da partida não muda, o Treze não perde o ponto que conquistou irregularmente já que o gol de empate também foi em um lance irregular já que não existiu o pênalti, e o América continua com o prejuízo.


Ler Anterior

Valor médio do novo Bolsa Família será de R$ 300, diz Bolsonaro

Ler Próximo

Polícia Civil prende suspeitos da morte de pré-candidato a prefeito em 2020 no Oeste potiguar