Comitê Paralímpico do Brasil envia mensagem sobre suspensão dos Jogos de Tóquio

Tércio Tinôco, presidente da SADEF também fala sobre suspensão do evento Tóquio 2020

Comitê Paralímpico do Brasil se manifesta sobre suspensão dos Jogos de Tóquio. Foto: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro, se manifestou em mensagem publicada no site da entidade, sobre a suspensão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Comitê Olímpico Internacional (COI), organizador dos Jogos de Tóquio 2020, e o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, tomaram a decisão mais correta. Fizeram exatamente aquilo que deveriam fazer.

Os atletas, na incerteza da realização das Paralimpíadas, estavam se expondo ao risco de buscarem locais para treinamentos. Desta forma, quando o COI prioriza o ser humano, como fez por ocasião desta importante decisão, dá tranquilidade para que os atletas possam permanecer em suas casas e aguardar a pandemia ser superada. Depois deste período, poderão se preparar adequadamente para brilharem na competição no Japão.

Em relação ao planejamento para os Jogos de 2021, ainda não é possível prever quais serão as ações e medidas a serem tomadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Não sabemos ainda qual o efeito e o impacto da pandemia e até mesmo quando os atletas poderão retornar aos treinamentos, assim como as competições serem retomadas dentro do nosso calendário.

Por isso, o CPB mantém a sua posição de espera e vamos permanecer com o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ainda fechado para suas as atividades.

No Rio Grande do Norte, Tércio Tinco, presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico ( SADEF ) falou sobre o adiamento das Olimpíadas

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=aLs0yAPKpJY[/embedyt]


Ler Anterior

Supercomputadores da Petrobras entram no combate ao novo coronavírus

Ler Próximo

Famílias de alunos carentes vão receber R$ 55 mensais pagos pelo governo de São Paulo