BUSCAR
BUSCAR
Tapetão
Confiança pede eliminação do Sousa, adversário do ABC, da Pré-Copa do Nordeste
Confiança alega que Sousa jogou com atleta irregular

Eliminado nos pênaltis pelo Sousa, o Confiança entrou com ação no STJD após ter constatado irregularidade no time paraibano na Pré-Copa do Nordeste.

O Confiança alega que o Sousa desrespeitou o regulamento da competição e pede a exclusão do time paraibano. A suposta irregularidade é quanto a data de inscrição de atletas. Todos devem estar no BID um dia antes do inicio da competição que começou no dia 1 e o atleta, cujo nome não foi divulgado só foi registrado no dia 13.

Confiar a Nota oficial do Confiança

A Associação Desportiva Confiança informa que entrou com ação de Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após constatar a participação irregular de um atleta do Sousa nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. De acordo com o Art. 4º inciso 1 do regulamento do campeonato, os “contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da COPA”O jogo de estreia da competição foi Itabaiana contra Bahia de Feira, que ocorreu no dia 12 de outubro às 18h. Seguindo o artigo citado acima, os contratos deveriam ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia 11 de outubro.O Sousa publicou o contrato de um dos seus atletas, que foi titular na partida contra o Confiança, no dia 13 de outubro. Desta forma, o Departamento Jurídico do clube azulino entende que o atleta estava irregular e não poderia ter participado da competição. A irregularidade ainda se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja penalidade é a exclusão da competição em face da forma de disputa da competição. O Confiança espera que o STJD acate a ação seguindo as leis do futebol brasileiro.

Do blog

Caso o STJD acate a Noticia de Infração e puna o Sousa, o Confiança será o adversário do ABC na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.

Agora, tem um detalhe importante. O regulamento não é claro neste ponto, quando ele diz que o atleta deve estar inscrito um dia antes do inicio da competição. Um dia antes do inicio pode ser entendido como inicio para cada clube, não pode? A Pré-Copa começou dia 13, a CBF deveria ter fixado uma data e não deixar solto.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]