BUSCAR
BUSCAR
Copa do Brasil: ABC classificado,América eliminado

O ABC venceu o Botafogo do Rio e avançou na Copa do Brasil.  Time de Silvio Criciúma saiu na frente com gol de Maycon Douglas ainda na etapa inicial, mas cedeu o empate já nos acréscimos do jogo, terminando o tempo regulamentar em 1 a 1 com gol de Gilvan, o que levou  a decisão  para os tiros livres da marca do pênalti.

Fazendo um jogo consistente no Frasqueirão, o ABC avançou para a terceira fase e garantiu uma cota de 1 milhão e 700 mil reais, o que dá um alívio financeiro importante para os cofres do clube.

E mais do que alívio para os cofres, o ABC tem que pensar em reforçar e bem o time principalmente para o Brasileiro da Série D.  Não pode permitir que a classificação em cima do fraco Botafogo apague os erros e as carências que o time apresenta.

Segundo o comentarista Exmar Tavares, o ABC se tivesse ousado mais teria liquidado o jogo no tempo regulamentar.

Nos pênaltis o ABC confirmou a classificação vencendo por 4 a 1,gols de Marcilio,Allef,Marcos Antônio e Janderson Maia.

América  perde e é  eliminado

Depois de fazer um bom primeiro tempo, o América não foi capaz de segurar o limitado time do Cruzeiro e perto dos 40 minutos sofreu o gol em jogada de Felipe Augusto que Matheus Barbosa marcou.

Quando tem a necessidade de mexer na equipe rubra, Evaristo Piza não tem opções de qualidade e mesmo sendo limitado o  Cruzeiro foi mais competente e garantiu a classificação.

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]