BUSCAR
BUSCAR
Copa do Nordeste mostra fantástica força do futebol regional

Bahia x Ceará começam hoje (01) a decisão da Copa do Nordeste, jogando no estádio de Pituaçu em Salvador. A volta será na Arena Castelão.  Um confronto digno do tamanho da competição e que pelo segundo ano consecutivo coloca as duas equipes frente a frente em uma final. Em 2020 deu Vozão e agora ? Guto Ferreira repete o feito? Decisão aberta e sem favorito.

Sucesso absoluto 

A Copa do Nordeste vem mostrando ao longo dos anos a pujança do futebol nordestino, e que por ser uma verdadeira “mina de ouro” já merece por parte da CBF de uma atenção redobrada.  Não pode mais ser apenas ida na primeira fase, precisa de mais jogos, de mais datas, de um calendário um pouco mais alongado.

Tivéssemos público nos estádios  e seria casa cheia em praticamente todos os jogos da competição e super público nas finais.

Em nível de premiação, a Liga do Nordeste vem viabilizando nos últimos tempos muito mais do que a CBF na Serie B, respeitando evidentemente a lei da proporcionalidade.

A Copa do Nordeste tem mostrado ao longo dos anos a força do futebol nordestino. E dizer que lá atrás a CBF tentou acabar com a competição, mas isso é outra história que eu relembro por aqui qualquer dias desses. Eu vivo a fase áurea e vivi bem de perto aquele período de vacas magras.

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]