BUSCAR
BUSCAR
CORONAVÍRUS: América suspende futebol profissional pelos próximos 10 dias
Leonardo Bezerra confirma suspensão de atividades no América e fala sobre momento do futebol. Foto: Canindé Pereira

O América suspendeu todas as atividade do futebol profissional pelos próximos 10 dias e suspendeu também assinaturas de contratos com os jogadores recém chegados, casos de Augusto, Dionathan Gaúcho, Rogerinho e Eder, que voltarão para as cidades de origem.

Conversei com o presidente do América, Leonardo Bezerra sobre o período de exceção que o futebol está atravessando

” Marcos, a gente suspendeu todas as atividades até o próximo dia 30 e depois vamos avaliar a situação. Veja que os clubes do interior estão dispensando todo mundo, ninguém sabe o que vai acontecer. Vou me reunir com Felipe Augusto para saber qual a posição oficial da FENAPAF sobre o caso. Pedir a ele uma posição concreta, já que temos obrigações trabalhistas”.

O dirigente rubro em tom de preocupação questiona e cobra uma posição da CBF

” Vamos ficar com o elenco em quarentena e tendo que no final do mês pagar salários? A CBF tem que se posicionar oficialmente. Suspendeu as competições? Tem que suspender oficialmente todas as atividades dos clubes. Quando a CBF fizer isso, eu tenho base legal para suspender meus contratos”

Sobre as situações de Augusto, Dionathan Gaúcho, Rogerinho e Eder anunciados recentemente, o presidente do América confirmou que não vai assinar contrato com ninguém

” Como assinar? Não  tem contrato assinado com ninguém. Vamos conversar, eles voltam para suas casas e quando tudo normalizar a gente volta a conversar com os profissionais. Eu não sei quando volta e se é que volta. Você sabe? Ninguém sabe”

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]