Coronavírus: após 18 anos, rainha Elizabeth II faz pronunciamento histórico

‘Vamos nos encontrar novamente’, disse a rainha

Compartilhe esse post

A rainha Elizabeth II fez um discurso neste domingo (5) no qual elogiou o espírito nacional dos britânicos e pediu que a população supere o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a pandemia do coronavírus trouxe.

No discurso, a soberana britânica de 93 anos agradeceu aos britânicos que estão permanecendo em casa, mantendo o isolamento social e, sobretudo, aos profissionais do sistema público de saúde.

“Estamos enfrentado esta doença juntos”, disse. “Vamos nos encontrar novamente.”

A rainha também admitiu que a doença está causando sofrimento entre os cidadãos pela perda de vidas, bem como “dificuldades financeiras para muitas e enormes mudanças diárias na vida de todos”.

“Aqueles que vierem depois de nós dirão que os britânicos desta geração eram tão fortes quanto todos os demais. Os atributos de autodisciplina, determinação tranquila e bem-humorada, além de companheirismo, ainda caracterizam este país”, acrescentou a monarca.

Em 68 anos de reinado, este foi apenas o quinto discurso realizado pela rainha Elizabeth II, além das tradicionais mensagens de Natal. O último pronunciamento foi feito em 2002, após a morte da rainha-mãe.

“Espero que nos próximos anos todos se orgulhem de como responderam a esse desafio”, afirmou a chefe de Estado no discurso gravado no Castelo de Windsor.


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Itália registra o menor número de mortes em 16 dias

Ler Próximo

Coronavírus: Brasil tem 486 mortes e 11.130 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível