Coronavírus atrasa reformas e vetos do Planalto no Congresso Nacional

Compartilhe esse post

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

A pandemia de coronavírus já atrasa reformas defendidas pelo Palácio do Planalto e a análise de vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, entre outros projetos considerados importantes pelo Poder Executivo. Até ontem, o Brasil registrava 234 casos confirmados de coronavírus. Como reflexo da propagação do vírus e com a confirmação na semana passada de que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) andou pelo Congresso quando já estava infectado, o Congresso freou as atividades legislativas e cancelou diversas reuniões agendadas.

A reunião hoje da comissão mista da reforma tributária, por exemplo, foi cancelada. O assunto é uma das principais bandeiras da equipe econômica para este ano e, se já estava com calendário apertado, a probabilidade de ser aprovada no primeiro semestre agora se reduz. Diante do coronavírus e de divergências com Bolsonaro por estimular atos contra os parlamentares, a reforma administrativa, então, nem é mais cogitada para ser analisada neste primeiro semestre. Outro fator que pesa contra é o fato de o governo não ter enviado um texto da reforma ao Congresso até o momento.

Duas audiências públicas para debater a PEC que aconteceriam hoje na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, onde tramita, porém, foram suspensas como forma de evitar a aglomeração de pessoas. A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que aguarda o resultado do exame para coronavírus, pretende manter o calendário estipulado: apresentação do parecer sobre a proposta nesta quarta (18) e votação na comissão na semana que vem.

Fonte: UOL


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Governo do RN quer presos do semiaberto dormindo fora da cadeia

Ler Próximo

RN tem 32 casos sob investigação de coronavírus

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível